Scroll down
Teatro

A Varanda

“A Varanda” é um texto teatral onde se fala das temáticas da inversão de papéis mãe cuidadora – filho cuidador e de algumas das vertentes da solidão.

M/12

Sinopse

SOBRE O ESPETÁCULO

“A Varanda” é um texto teatral onde se fala das temáticas da inversão de papéis mãe cuidadora – filho cuidador e de algumas das vertentes da solidão. Será que a palavra solidão tem o mesmo significado ao longo da nossa vida? Somos nós preparados para lidar com a situação de termos de cuidar dos nossos pais? Como gerir a angústia criada pela responsabilidade de cuidar dos pais, quando não se equaciona a hipótese de os pôr numa instituição? As três personagens, ao longo do texto, vão revelando os seus verdadeiros sentimentos relativamente à situação em se encontram.

A escolha deste texto por parte da Capítulo Reversível, prende-se com o facto de este abordar um dos actuais problemas da nossa sociedade, o papel dos cuidadores informais. Na sua maioria são familiares próximos, que não têm outra alternativa senão a de abdicarem das suas vidas profissionais e muitas vezes, as pessoais, para se dedicarem à tarefa de cuidadores.

Ficha Técnica

Comentários

There are currently no comments, be the first to leave one.

O que achou deste espetáculo?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *