Era uma vez um tronco de madeira que, certo dia, foi oferecido a Gepetto, um velho carpinteiro amante de marionetas, que sempre sonhou ser pai.
Era uma vez um tronco de madeira que, certo dia, foi oferecido a Gepetto, um velho carpinteiro amante de marionetas, que sempre sonhou ser pai. Construiu rapidamente um boneco que por magia ganha vida e é aí que toda esta inquietante aventura começa.
Pinóquio, que ambiciona ser um menino de verdade, escolhe sempre a diversão em vez da escola, desobedecendo ao seu pai, e rapidamente percebe que nem sempre será esse o melhor caminho. Conhece várias personagens ao longo da sua viagem que vão deliciar o imaginário de miúdos e graúdos...passando pelo Grilo Falante, a Fada Azul, a Raposa e o Gato, entre muitos outros.
Um espetáculo que dá ênfase à importância da educação e da ética na formação das crianças desde a mais tenra idade, tendo sempre o amor como peça fundamental no caminho do autoconhecimento, sendo este a principal chave para o desbloqueio de todos os problemas que vão surgindo.
Esta adaptação musical da obra de Carlo Collodi "As Aventuras de Pinóquio", far-nos-á imergir na história de uma das personagens mais famosas da literatura para crianças, de uma forma leve e descomplicada. Não pode perder este maravilhoso musical onde, para além do nariz de Pinóquio, vão crescer gargalhadas, suspiros e muitos sorrisos.
2 comentários
Sofia Melo
Adorei o espetáculo! Música, atores, espectáculo de luzes e som. Incrível, este Pinóquio dos tempos modernos.
Susana nery
Gostei muito.. de tudo, do ambiente, da história, dos efeitos.. gostei muito de participar nesta celebração de cultura