Neste original de Henrique Feist, os grandes êxitos musicais natalícios de todos os tempos são recordados.
Sabia que ainda hoje, a pergunta que se põe é: O Natal é uma festa pagã ou religiosa?
Sabia que a canção "Jingle Bells" nem sequer foi escrita a pensar no Natal, mas sim nas célebres corridas de trenós do séc. XIX, em Massachussets e que ainda hoje existem?
Ou que a canção "Stille Nacht" (Noite Feliz) parou a 1ª Guerra Mundial?
Venha conhecer estas e outras histórias sobre o Natal e recordar as mais belas melodias desta quadra que teima em vir todos os anos.
5 comentários
Carla Mendes
Já se tornou uma tradição de Natal/Ano Novo.
Desde da primeira estreia do White Christmas que vou sempre assistir a este espetáculo mágico. Recomendo vivamente a quem ainda não assistiu que vá assistir a este musical.
Rita Araújo Nascimento
Entre o riso e a emoção, simplesmente maravilhoso!
Margarida Malato Branco
Olá,
Que vozes! Maravilhosas, que me fizeram viajar em felizes memórias.
Assisti ontem ao vosso espetáculo e adorei ver o que músicos e artistas portugueses têm a coragem, para além do talento de todos, têm e me encheram de orgulho, de trazer ao público num palco lindo que não vos merecia por ser pequeno. Se Deus quiser chegaram a um muito maior com o trabalho, gozo (via-se), mas com a resiliencia e o amor incondicional pelo que fazem – Arte!
Aos irmãos F, sempre vos acompanhei desde miúda, e sabia que iam longe. O Nuno foi professor acompanhador durante 2-3 anos das aulas de TDC na EADCN da minha filha Maria e tal como eu ficou deslumbrada com o seu talento e simpatia.
Acrescentava um ponto, que vão ser dois, tal como foi solicitado pelo Henrique em palco:
– vocês têm canções de Natal em portuguesas em português – O Natal de Elvas (arr. Mário Sampaio Ribeiro por exemplo e outras que saberão melhor que eu. Foi um prazer. Bravo 👏🏻
Catarina Santos
Adorável e memorável! Muitos parabéns e obrigada pela partilha de talento e emoções.
Augusto Abílio Cunha Trindade Rodrigues
Tive a sorte de poder assistir a todos os vossos espectáculos. Não só aos “White Christmas”, de que sempre gostei muito, como julgo que a todos os outros e tenho já bilhetes comprados para os próximos. Parabéns e continuem.